Blog do Colégio Estadual Horácio Ribeiro dos Reis. Espaço de aplicação do Projeto de Intervenção didático-pedagógica / PDE da professora Ione Jussara Pastre, " O Blog nas Salas de Apoio: uma via auxiliar para o processo de ensino-aprendizagem da leitura e escrita, sob a orientação da prof ª. Drª. Beatriz Helena Dal Molin".

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Maioridade penal ...postando opiniões !


Professora Roseli Vebber trabalha o tema "Diminuição da maioridade penal " e alunos postam opiniões : solução ou problema? Parabéns alunos pelo desempenho .

Formação do indivíduo 
É indiscutível que para a formação de um bom indivíduo faz-se necessário que esse tenha bons exemplos familiares e boa base educacional.
O adolescente será o reflexo de tudo o que viu e aprendeu, desde as amizades que fez na escola até nos demais lugares da sociedade que frequentou, principalmente no ambiente familiar em que convive todos os dias. Além disso é de grande importância a base de uma educação de qualidade que esse menor adquiriu com o passar dos tempos, pois sabemos que a educação contribui para o amadurecimento podendo assim, distinguirmos o certo do errado .
Dessa forma conclui-se que se o jovem tiver bom desenvolvimento mental e educacional, não cometerá delitos, estando consciente que isso não lhe trará benefícios, apenas prejudicaria sua vida.
Diante disso não seria necessário a diminuição da maioridade penal ?
Estela Prudente  -  2º Ano "B