Blog do Colégio Estadual Horácio Ribeiro dos Reis. Espaço de aplicação do Projeto de Intervenção didático-pedagógica / PDE da professora Ione Jussara Pastre, " O Blog nas Salas de Apoio: uma via auxiliar para o processo de ensino-aprendizagem da leitura e escrita, sob a orientação da prof ª. Drª. Beatriz Helena Dal Molin".

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dedicatória às Vizinhas ...

Nossas Vizinhas !   
             
                                           
                                                                        http://oficina-do-gif.blogspot.com.br/
"Minha vizinha"                                                                                                                                             Eu Tenho uma vizinha
Que não tem igual
Ela faz bolachinhas
Fora do normal
Deliciosas !  Eu tenho uma vizinha
Que não tem igual !
Tudo o que ela faz
É demais é natural
Tem duas meninas
Somos melhores Amigas,
Elas são legais , adoram piscina
Eu e minha irmã
Somos amigas das filhas da vizinha
Passeamos juntas
Tomamos tererê na rua
Conversamos uma na casa da outra
Nos divertimos olhando a lua
Autora: Ani  6º E                                           
"Minha Vizinha" 
É bonitinha
Uma gracinha
Tão educada
tão prendada
E tão sábia
Minha vizinha
A melhor do mundo
Sendo tão bacana
Ela me ensina
A ser educada
Mas como ela
Nunca vou ser
Essa  vizinha
É minha linda tia
Você precisa conhecer  
                        Autora : Raiane  6º E                         
"Minha vizinha"
Tão queridinha
Tão bonitinha
Tão educadinha
Tão amorozinha
Tão tagarelinha
Ela é um “pingo”
De gente
Um amor
 Autora: Evelyn  6º D


3 comentários:

  1. parabens comtinua assim

    ResponderExcluir
  2. Gostei Ani e Evilin as suas poesias ficaram lindas muito obrigado !!!
    Raiane

    ResponderExcluir
  3. Oi Professora Ione
    Muito legal esta atividade, homenagear as vizinhas com poesia.
    Suas alunas são especiais e escrevem muito bem.
    Parabéns meninas pelos textos.

    ResponderExcluir