Blog do Colégio Estadual Horácio Ribeiro dos Reis. Espaço de aplicação do Projeto de Intervenção didático-pedagógica / PDE da professora Ione Jussara Pastre, " O Blog nas Salas de Apoio: uma via auxiliar para o processo de ensino-aprendizagem da leitura e escrita, sob a orientação da prof ª. Drª. Beatriz Helena Dal Molin".

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Novidade na área !!



                                                                     https://www.google.com.br/
3º Encontro :  “Quadrinizando você”

Olá pessoal temos novidades... acessem : http://letras.mus.br/a-turma-do-balao-magico/75256/  , faça um passeio pelo Brasil através da música “Quadrinhas e um refrão”. Você vai gostar... em seguida naveguem pelo site:  http://www.brasilrepublica.com/mapa.htm   , aproveite para viajar  por vários países, estados, capitais ,municípios, ruas , onde você quiser chegar acessando: https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-PT&tab=wl

Quadra popular: é a forma lírica mais comum entre o povo. Usada também por poetas de renome,é composta por quatro versos e a rima surge geralmente no segundo e quarto versos.
Refrão : se caracteriza como um verso ou agrupamento de versos que se repete ao final de cada estrofe é denominado também estribilho, ele se encontra presente nas canções literárias/poemas.

                                                            https://www.google.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário