Blog do Colégio Estadual Horácio Ribeiro dos Reis. Espaço de aplicação do Projeto de Intervenção didático-pedagógica / PDE da professora Ione Jussara Pastre, " O Blog nas Salas de Apoio: uma via auxiliar para o processo de ensino-aprendizagem da leitura e escrita, sob a orientação da prof ª. Drª. Beatriz Helena Dal Molin".

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Musicalidade !

4º Encontro : "A música está no ar"
                                                                            https://www.google.com.br/   
 Paródia: é uma interpretação, a recriação de uma obra. Seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando uma mensagem diferente, quase sempre de humor. A paródia pode ser visual, musical, literária. Você pode relacionar as obras entre si e perceber as mudanças que foram feitas, os significados quem elas têm.

Parodiando...
Meteoro da paixão
Te dei o Sol,
Te dei o Mar
Pra ganhar seu coração;
Você é raio de saudade;
Meteoro da paixão;
Explosão de sentimentos que eu não pude acreditar;
Aaaahh...
Como é bom poder te amar;
Depois que eu te conheci;
Fui mais feliz;
Você é exatamente o que eu sempre quis;
Ela se encaixa perfeitamente em mim;
O nosso quebra-cabeça teve fim;
Se for sonho, não me acorde;
Eu preciso flutuar;
Pois só quem sonha,
Consegue alcançar
(Luan Santana)
 
Meteoro da alimentação
Te dei arroz,
Te dei feijão, Pra ganhar seu coração
Você gosta de tomate e também de macarrão
Explosão de batatinha com um copo de sucão
Aaahhhh como é bom toda essa alimentação
Depois que me alimentei fui mais feliz
Comi tudo , misturei o que eu quis
Essa comida se encaixa perfeitamente em mim
Comi bastante e me enchi
Se for comida me acorda para eu comer pois
Só quem come consegue engordarrr...
Te dei comida , uma alimentação
Pra ganhar sua paixão
Aaahhhh como é bom comer salada com pãooo !
(Marcos 6º E João Vitor 6º C, Gustavo 6º B)
  


3 comentários:

  1. nossa prof: que mara que ficou a nossa musica mas que pena que ninguém curtiu ou comentou nossa musica mas espero que auguem comente nossa prof em quanto to ai no apoio com você eu aprendi muito mais e bezenvouvi minha mente muito e quero aprender muito mais com você muito oubrigába por tubo isso mesmo
    evelyn:6ºd

    ResponderExcluir
  2. Olá meninos!!!! Paródia super, hiper legal, bem construída...Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ione!!

    Quando eu terminar o PDE, vou levar meus alunos para visitarem VERSOLOGANDO. Tenho certeza que eles irão gostar muito do seu blog.Essa paródia ficou bem criativa!! Beijos e bom trabalho!

    Sandra T. da Rocha.-Prof. de Português

    ResponderExcluir